Submeta ficheiros e websites à Scanguard para análise

Orgulhamo-nos de manter a mais atualizada base de dados de vírus e websites perigosos. As descobertas dos utilizadores são muito importantes para nos ajudar a manter a exatidão da base de dados.

Precisa de apoio técnico? Fale com a nossa equipa agora

Selecione o tipo de submissão:

Os ficheiros anexados têm de ser:

  • Comprimido como ficheiro zip
  • Protegido pela palavra-passe "infected"
  • Máximo de 500 MB

Falsos positivos

Se um ficheiro for detetado de forma incorreta durante uma análise antivírus, é denominado falso positivo. Quando submete um falso positivo, nós analisamos o ficheiro e, se concordarmos que a sinalização foi incorreta, atualizamos a nossa base de dados de definições.

Ficheiros maliciosos

Se um ficheiro submetido através desta página contiver malware que desconheçamos até então, será adicionada uma definição às nossas bases de dados. Depois disso, o nosso antivírus bloqueará, detetará e, se possível, removerá esse malware em futuras análises antivírus.

Website malicioso

Caso seja detetado que um website submetido através desta página aloja malware ou contém tentativas de phishing, bloqueá-lo-emos no nosso serviço Web Shield. Depois disso, os nossos utilizadores serão protegidos contra visitas acidentais ao website.

Falsos positivos

Caso um website tenha sido bloqueado por erro pelo Web Shield e não contenha malware nem tentativas de phishing, analisaremos a submissão e, caso concordemos, será removido da nossa base de dados de definições.

Instruções de transferência de Scanguard para o browser UNK